3 de abril de 2014

WWDC 2014


A WWDC (Worldwide Developers Conference), evento anual da Apple que reúne desenvolvedores do mundo inteiro, acaba de ter a data confirmada: 2 de junho.

Assim como em anos anteriores, a conferência será realizada no Moscone West, em San Francisco, nos EUA. Com duração de cinco dias, o encontro vai reunir desenvolvedores do iOS (iPhone) e OS X (Macs) com os engenheiros da empresa. Dentre os rumores do que é esperado para o WWDC 2014, é esperada a chegada do iOS 8, um novo Mac OS X (10.10), a nova Apple TV e um possível relógio inteligente (smartwatch).

Em 2013, a Apple usou sua conferência de desenvolvedores para apresentar o iOS 7, o OS X Mavericks, além de novos integrantes das linhas Macbook Pro e Air. A Apple também pode estar guardando grandes novidades para sua loja, iTunes.

A maior novidade pode ser o anúncio de um novo serviço de streaming de filmes e séries, como o Netflix – apesar de haver, por enquanto, somente rumores sobre o assunto, mas as chances são grandes de a Apple entrar nesse mercado em breve. O evento também oferecerá aos presentes cerca de 100 sessões técnicas com engenheiros da Apple, além da premiação Apple Design Awards, que reconhece os melhores apps do ano para iPhone, iPad e Mac. Por essas razões, um lugar no Moscone West é tão disputado todos os anos. No ano passado, os ingressos acabaram em apenas dois minutos. Dessa vez, para evitar a frustração de quem não consegue comprar a tempo, os ingressos serão sorteados.

A inscrição está aberta até o dia 7 de abril e a entrada custa US$ 1.600. Além disso, serão oferecidas 200 vagas para estudantes, pagas pela própria Apple. Mais detalhes no site oficial do evento.

Nenhum comentário: