26 de fevereiro de 2014

Mario 3D Land. O futuro de volta ao passado.



Se você faz parte da geração que teve o prazer de jogar a lendária série Super Mario Bros em vários consoles, certamente já deve conhecer esta preciosidade da tecnologia, o Super Mario 3D Land para o Nintendo 3DS, ou a sua versão maior (que é a minha por sinal), 3DS XL. O jogo é uma versão nova do original Mario Land de Game Boy.

O jogo trás a magia clássica da franquia, com direito a tudo que nós gostamos no universo Mario. E com o efeito 3D (sem a necessidade dos óculos), o jogo ganha uma dinâmica incrível com uma profundidade impensável para um vídeo-game, ainda mais portátil.

O jogo

São 8 mundos, divididos em diversas fases como sempre. Além das moedas, o Mario precisa coletar estrelas que servirão para abrir algumas portas especiais. Cada fase oferece 3 estrelas para serem resgatadas, mas muitas delas estão em lugares de difícil acesso e até mesmo escondidas. O jogo traz referências de vários jogos da franquia. Você vai esbarrar com a roupa de urso, o Super P e os navios voadores do Mario 3, a bandeira nos finais da fase do Mario 1, os canhões e mirantes do Mario 64, objetos de cenário do Mario World, e muito mais.

Depois de ter fechado todos os 8 mundos, é claro que a diversão não pode parar. O Luigi é desbloqueado e pode ser usado como personagem, e muitas outras fases se abrem. Não entraremos em detalhes para não acabar com as surpresas, que sem dúvida alguma são muitas. E não se engane com a facilidade do jogo no início. Você provavelmente vai se animar, achando que o jogo é fácil demais e que fechará o game em poucos dias. Ledo engano, você vai ver.

Uma das coisas mais bem pensadas na produção do game foi o tempo de duração de cada fase. De uma forma geral, você irá gastar uma média de 4 minutos em cada fase. É um timing perfeito. Além disso, toda fase possui um 'Check Point', que é uma bandeira com a cara do Bowser. Quando você passa por ela a bandeira passa a ter a cara do Mario. A partir daí, caso você morra, o jogo recomeça desse ponto.


O Nintendo 3DS 

Mario são o somatório de diversos elementos fundamentais para o seu sucesso: diversão, entretenimento, trilha sonora, efeitos especiais e excelente jogabilidade.

Se você não possui o Nintendo 3DS, aconselhamos que em algum momento você compre. Não só pelo Mario, mas também pela infinidade de jogos sensacionais projetados para o portátil, que podem ir com você para onde quiser. Você também acha amigos (Miis), compartilha resultados, faz compras online e joga multiplayer tanto pela internet ou por proximidade de aparelhos. Corra atrás do seu e boa diversão!

Nenhum comentário: