23 de outubro de 2013

Um dia de novidades

Um evento como a muito tempo não se via.

Em um evento que atualizou quase toda a linha de produtos da Apple de uma só vez, a empresa anunciou a nova versão do iPad, chamada iPad Air, além da segunda versão do iPad mini, que finalmente traz a tela Retina. Enquanto o primeiro é mais fino do que um lápis, o segundo atende aos pedidos já repetidos à exaustão por usuários mundo afora.

E as novidades que acompanham estes aparelhos não são poucas.


iPad Air



Já era esperado que o novo modelo de iPad fosse “mais fino, mais leve e mais rápido” do que o anterior, como de praxe. Porém o modelo novo é tão fino, que nem mesmo os mais otimistas poderiam ter previsto tamanha mudança. Com apenas 7.5 milímetros de espessura, ele é 20% mais fino do que o modelo anterior, 28% mais leve, e pesa apenas 450 g. A tela continua com 9.7 polegadas e a resolução de 2048×1536, e estas parecem ser as únicas características que se repetem em relação ao modelo anterior.


iPad mini com tela Retina


A novidade mais aguardada desde o anúncio do iPad mini finalmente foi lançada. O iPad mini com tela Retina manteve as mesmas dimensões físicas e de resolução, além de manter os mesmos 331g de peso. Outra novidade é ele trazer tanto o chip A7 de 64-bits quanto o chip M7, algo que irá representar um pulo bastante significativo em relação ao atual A5 que acompanha os iPads mini de primeira geração. 

Sem uma data exata definida, seu lançamento está prometido para o final de Novembro. Ele será vendido nas cores Cinza Espacial e Prata (nada de versão dourada aqui também), e custarão U$399 (16gb), U$499 (32gb), U$599 (64gb) e U$699 (128gb) para os modelos Wifi, e U$529, U$629, U$729 e $829 para as respecitvas capacidades para o modelo WiFi + Celular (LTE).


Modelos antigos

A Apple seguirá vendendo tanto o iPad 2 (a partir de U$399) quanto o iPad mini sem tela Retina (a partir de U$299). E no Brasil? Bom, ainda é cedo para especular sobre qualquer informação relativa a preço e lançamento dos novos iPads no Brasil. Com a perspectiva do lançamento dos iPhones 5s e 5c até o final do ano, e levando em conta o fato de que o iPad mini começou a ser vendido no País há apenas 4 meses, é prudente não esperar que eles sejam lançados tão cedo por aqui. A boa notícia é que tanto o iPad Air quanto o novo iPad mini irão suportar a rede LTE brasileira.


OS Mavericks



























O novo sistema para Macs é simplesmente de graça. Algo inovador e nunca antes visto na indústria. E desde ontem ele já está disponível. Corra e baixe já o seu!

Nenhum comentário: