15 de outubro de 2013

Novos iPads a caminho

Conforme já se esperava, a Apple enviou hoje para a imprensa americana os convites para o Evento Especial na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, em que provavelmente apresentará os novos modelos de iPad. Acredita-se que será apresentado o iPad 5 (se é que será esse o nome) e o iPad Mini 2 (também estamos pré-batizando ele aqui).

De acordo com os últimos rumores, o iPad 5 teria o design mais arredondado do iPad mini, o novo processador A7 e até mesmo o Touch ID, leitor digital que está presente no iPhone 5S. Já o iPad Mini 2 viria com a esperada tela retina e um processador mais rápido, como o A6. Mas estudiosos garantem que uma tela retina forçaria o aparelho a ficar um pouco mais grosso e até mais pesado. Não seria isso um pouco antagônico com a proposta original do iPad Mini? 

No convite (sempre enigmático), podemos perceber várias nuances de cores, que lembram um pouco a palheta cromática do iOS 7. A frase: “Ainda temos muito o que cobrir“ pode significar varias coisas. Novos nichos de mercado? Uma alusão à tela Retina? Ou que, simplesmente, depois do iPhone em setembro, ainda há novidades para iPads, OS X e Macs?

A Apple ainda não confirmou nada, mas se formos nos basear nos outros lançamentos da empresa, é possível tentar adivinhar um calendário para as próximas semanas:

Dia 22 de outubro: apresentação do iPad 5 e do iPad mini 2
Dia 1 de novembro: lançamento dos novos produtos em alguns países

Vamos mais uma vez aguardar, e torcer por grandes novidades.

Nenhum comentário: