23 de setembro de 2013

S4 Mini. O irmão mais novo de 2 chips.

Alguns leitores nos pediram para falarmos de um aparelho pouco visto, mas extremamente eficiente, o Samsung Galaxy S4 Mini. Para quem não sabe, ele é um compacto do top Galaxy S4, mas não perde muito em desempenho por causa disto. Apesar de ter configurações mais modestas, o gadget garante uma boa experiência de uso: ele é uma opção completa para o dia a dia, roda Android 4.2.2 (Jelly Bean) e ainda aceita dois chips de operadoras.

O smartphone tem a vantagem de caber em qualquer bolso. Discreto e com um bonito acabamento, o aparelho segue a tendência da linha Galaxy, com bordas arredondadas e corpo com detalhes em metal. O desempenho do S4 Mini Duos, durante os testes, comprovou que o gadget roda bem seu Android 4.2.2 e que não passa vergonha frente ao irmão top Galaxy S4. Além disto, o sistema funciona sem problemas na versão compacta, desde as funções simples como o acesso às redes sociais, até a execução dos jogos mais populares.

Pelo visto, o processador dual-core 1,7 GHz dá conta do recado: o smartphone teve bons resultados no uso diário, não esquentou e nem teve travamentos constantes. O display de 4,3 polegadas do S4 mini (ou seja, ele não é tão mini assim) tem tecnologia Super AMOLED, que não é um HD (e sim qHD de 960 x 540 pixels) mas apresenta uma interface brilhante. A sensibilidade do touchscreen é boa até demais, e no primeiro descuido acabamos “clicando” em algum outro aplicativo. Mas isto está longe de ser uma desvantagem: com respostas rápidas ao menor toque, a excelente sensibilidade ajuda no dia a dia e não faz você perder a paciência com o celular. Além disso, o vidro vem com tecnologia Gorilla Glass, que deixa mais resistente a quedas e arranhões.

A conhecida aparência Touchwiz da Samsung tem diversos recursos que tentam facilitar a vida do usuário. À primeira vista, é uma interface “feliz”, repleta de efeitos sonoros e visuais, que deixam o aparelho com uma cara mais amigável. O sistema vem com widgets próprios, que oferecem desde aplicativos e serviços até a previsão do tempo. Na interface principal ainda está presente uma barra do Google, que serve para fazer buscas na Internet e visualizar as fichas personalizadas do Google Now. Este serviço oferece informações úteis, como tempo de trajeto até em casa e notas da agenda. Claro que quase todas as configurações citadas podem ser modificadas ao gosto do freguês.

 

Unboxing & Review do S4 Mini (em inglês)

Nenhum comentário: