19 de agosto de 2013

Circle - O que está em volta de você?

Nos últimos anos, muitas redes sociais sumiram do mapa por não apresentarem nada realmente novo. "Yahoo! Meme", "hi-5", "12 Seconds" estão nesta lista. Há quem diga que o próprio Twitter e o Foursquare estão com seus dias contados, exatamente por culpa do gigante Facebook que já oferece o serviço de timeline, rashtags e check-in.

O futuro do Circle ainda é incerto, mas pelo menos ele traz algumas coisas diferentes, que o próprio Facebook não oferece. Pelo menos pro enquanto.

A proposta desta rede-social é mostrar quem e o que está perto do usuário. Acessando a conta, a pessoa descobre eventos próximos, promoções, exposições, lugares
interessantes e obviamente, pessoas. Seus amigos que estiverem perto serão expostos em sua página, assim como pessoas que você não conhece, mas pode conhecer. A interface é muito atraente, intuitiva, minimalista e ainda permite que você faça seu login com a conta do Facebook. Além disso, você pode usar a rede social como um hub. O que você publicar alí, além de ir para a sua time line do Circle, também é copiado para o seu Facebook, Twitter e Google+. 

A rede social é chamada por algumas marcas famosas (CNN, Bloomberg, Huffington Post, TechCrunch, FoxNews) como o futuro das redes sociais. Podem ser opiniões verdadeiras, ou altamente tendenciosas. Fato é que o Circle é diferente, e ainda que você apague logo em seguida, vale à pena dar uma espiada.

Para iOS, clique aqui. Para Android, clique aqui.
E para visitar o site oficial, clique aqui.

Nenhum comentário: