14 de agosto de 2013

Baixar os vídeos criados no Instagram: é possível?

Sim. Você sabe, já fazem alguns meses que o Facebook permite vídeos no Instagram. No início você só podia postar vídeos feitos pela ferramenta do Instagram no momento exato que a situação estava acontecendo. Logicamente, mais tarde e mais desenvolvido, o Facebook permitiu que seus usuários dessem upload em vídeos no Instagram anteriormente gravados, assim como já acontecia com as fotos.

Mas como tirar do Instagram os vídeos que foram gravados por ele?

Afinal, seus primeiros vídeos do Instagram foram feitos assim. E também há quem também prefira filmar pelo app e assim não consumir espaço livre no Smartphone.

O processo exige um pouco de atenção, mas você não precisa baixar app auxiliar algum. É só seguir o passo a passo do Technauta. Vamos lá:

1º Passo:

Entre na versão web do Instagram acessando o site oficial, abra o link do vídeo no navegador (neste caso foi usado o Google Chrome) e clique com o botão direito sobre ele. Selecione a opção “Inspecionar Elemento” ou “Exibir Código-Fonte”.










2º Passo:

Uma tela com o código da imagem abrirá. Você encontrará então, o link para o vídeo no formato MP4. No caso do Google Chrome, esta URL aparecerá pouco acima da linha de código.




3º Passo:

Clique no link ou sobre o código com o botão direito do mouse e selecione copiar. Caso copie a URL, cole-a em uma nova aba do navegador.




4º Passo:

Ao abrir o vídeo, clique novamente com o botão direito sobre ele e escolha a opção “Salvar Como”. Indique onde quer salvar a gravação em seu computador e pronto!


Existem outros processos para baixar vídeos criados pelo Instagram, mas acreditamos que este seja o mais simples. Obviamente o Facebook não tem interesse em oferecer esse serviço, mas faz vista grossa, assim como o Google faz com os diversos downloads de vídeos feitos diariamente. Esperamos que tenham gostado da dica. Aproveitem.

Um comentário:

Laura Pavan - SC disse...

Obrigado pela dica!!! Adorei!

Laura-SC