16 de agosto de 2013

A lista negra já está no seu celular

Certamente você já baixou algum app para bloquear ligações de números indesejáveis no seu celular. Se não o fez, pelo menos gostaria, não é mesmo? 

Pois é, se você é um usuário Android, este serviço já está embutido no seu aparelho e você não precisa baixar app algum. Talvez não em todos os aparelhos do mercado, mas pelo menos o Galaxy S2, S3, S4, Note e Note 2 estão nesta lista. Faça o teste, é rápido e prático.

Na tela principal do seu celular, toque no ícone que abre o discador de telefone. Abra a janela de contatos, escolha o contato que deseja bloquear e pressione o nome por alguns segundos sem retirar o dedo. Um novo menu vai abrir. Toque na opção “Adicionar à lista de rejeição” e depois em “Ok”. Pronto. Toda vez que aquele contato ligar, você receberá um aviso de que a chamada está sendo encaminhada para a caixa postal. Simples, não?

Caso você queira tomar esta medida somente por um determinado período de tempo, não se preocupe. O processo é reversível. É só seguir os mesmos passos, mas com o número de uma pessoa já bloqueada. Neste caso, a opção que aparecerá no passo 2 não será mais o de “Adicionar à lista de rejeição” e sim “Remover da lista de rejeição”. É só selecionar e as chamadas voltarão a ser aceitas.

Nenhum comentário: