30 de julho de 2013

Instagram no WindowsPhone - A novela continua

Não se iluda com a imagem ao lado. Infelizmente por enquanto é só uma montagem. Se você tem um WindowsPhone, certamente não se conforma com o fato do Facebook ainda não ter liberado o aplicativo Instagram para o sistema móvel da Microsoft.

A empresa de Mark Zuckerberg evita tocar no assunto, e colabora para o grande mistério dos últimos tempos no mundo dos apps: porque o WindowsPhone ainda não tem Instagram? A razão ninguém sabe ao certo, mas o que não faltam são tentativas de contornar o problema.

A primeira delas foi o aplicativo Winstagram, que é extremamente limitado e só permite dar upload em uma imagem sem que se possa ver o feed ou aplicar um filtro na mesma. Ou seja, você pode até postar uma foto crua, mas só poderá vê-la em seu feed quando estiver em outro celular ou pelo site. Por isso o aplicativo não chamou muita atenção. 

Diferente foi para o Instance - app criado por Daniel Gary, que está sendo constantemente caçado e censurado pela empresa do nosso amigo Mark. Daniel reclamou nesta madrugada que o Facebook passou a deletar fotos do Instagram enviadas pelo aplicativo. Em alguns casos, as imagens são enviadas, mas, pouco depois, desaparecem. Em outros, elas ficam disponíveis apenas para visualização. Até a URL da foto fica indisponível. É o segundo golpe sofrido por Gary, que já havia sido obrigado a mudar o nome original do seu aplicativo de Itsdagram para Instance.

Pior do que proibir a utilização de um aplicativo alternativo, é faze-lo sem dar nenhuma solução. Será uma guerra fria do Facebook com a Microsoft?

Nenhum comentário: