22 de julho de 2013

Fotos para todos

Desde que a Apple lançou o iCloud, muita gente não sabe (ou não se interessou em saber) como usar o tal "compartilhamento de fotos" com outras pessoas. Já é sabido que se você habilita o iCloud em seu iPhone, iPad ou iPod Touch as fotos ali tiradas serão compartilhadas em todos os seus iGadgets.

Mas como fazer com que outros usuários também tenham acesso às suas fotos ou a um álbum criado por você? Muito simples.

Vamos supor que você queira criar um álbum de suas férias para que todos os seus parentes (que possuem iGadgets) vejam suas fotos. Usando o compartilhamento você não precisa enviá-las por SMS ou email. Selecione as fotos que deseja iniciar sua pasta (você não pode selecionar todas de uma vez) e clique no botão de compartilhamento (o mesmo que você usa quando quer enviar a foto por email). Aparecerá a tela ao lado que ilustra este post.

Neste momento você clicará no botão de compartilhamento de fotos. Abrirá uma página onde você verá uma opção "Compartilhar fotos novas". Clique ali e crie seu álbum, importando quantas fotos quiser, e convide as pessoas pelo e-mail. 

Se seu parente aceitar o convite, a pasta que você criou aparecerá automaticamente no aparelho dele. E ele receberá as novas fotos que você postar, sem ocupar memória do celular. Legal, não é mesmo? Experimente agora, é muito prático e gratuito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom, obrigado pela dica!